quinta-feira, 21 de abril de 2011

Luciana em Taiwan


Olá a todos,
Estou nesse exato momento na biblioteca da minha escola, onde venho quase todos os dias para fazer as atividades que minha professora de Mandarim passa. Estou tendo aulas de mandarim todos os dias depois da escola e já estou na minha terceira host family.
Minha virada de ano foi maravilhosa. Fui ver os fogos saindo do Taipei 101 (segundo maior prédio do mundo!).

Em janeiro minha mãe e minha irmã vieram me visitar. Passaram 10 dias comigo. Foi ótimo! Meu host club nos levou para vários lugares. Foram extremamente atenciosos! No começo de fevereiro teve o ano novo chinês e eu viajei com minha segunda host family para o sul de Taiwan. Comemos muitos doces, estouramos fogos e recebi meu "HONG BAO" (envelopes vermelhos com dinheiro dentro), que é uma cultura onde todo ano novo chinês os filhos recebem dos pais, avós, tios e tias. E eu também recebi das minhas três host family, do presidente do meu host clube e do meu conselheiro.
Semana passada, dia 09/04 teve a Conferência Distrital onde todos os intercambistas do meu distrito fizeram uma apresentação, tipo um musical sobre a nossa vida em Taiwan. E vamos apresentar de novo dia 30 de abril em Tainan, para outros distritos.
Dia 11/04 viajei para Peng Hu com meu distrito. Visitamos várias praias, pescamos e recebi um bolo de aniversário dos intercambistas (meu aniversário é 13/04) e outro bolo do YEP. Fiquei muito feliz! Meu conselheiro que é muito presente e atencioso ligou para parabenizar-me.
Recebi também da minha host family um bolo e um vestido "chinese style. Adorei!! e agradeci muito.
Minha família e meu host club são adoráveis. Todos muito atenciosos comigo!
Sou muito grata pela oportunidade que o Rotary me proporcionou de participar de seu programa de intercâmbio. Muito obrigada!
Luciana C. Queiroga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário