terça-feira, 12 de abril de 2011

LUIZA EVANGELISTA - ALEMANHA

Hallo!! Demorei pra mandar noticias, mas o tempo ta passando tão rápido que nem percebo que já fazem 2 meses que eu to aqui. Estou amando a Alemanha! A minha cidade, Korbach, é pequena -uns 20 mil habitantes- e fica no estado de Hessen.  Frankfurt fica a 2:30hrs daqui, Kassel a 55kh e Marburg a 70km.
Ainda estou na minha primeira família, morando em uma casa enorme que fica em uma fazenda a 3 km da cidade. Está sendo um experiência muito diferente. Eu nunca gostei de fazenda e animais, e estou morando em uma com 1900 porcos, além de a minha família ter a tradição de serem caçadores, então tem chifre de animais em todos os lugares, hahahaha, mas mesmo assim amo! Tenho duas irmãs e dois irmãos,mas uma das irmãs mora em outra cidade, e os avós também moram na casa.A família é super festeira e bem liberal, não tenho problema nenhum com eles. Uma das minhas irmãs foi pro Brasil em 2006 pelo Rotary, então às vezes tem o problema de a gente acabar falando português, mas ela me ajuda muito com o alemão. Ah, e eu também já tive até um jantar com minha terceira família, vou pra lá em outubro. Eles são super simpáticos, a filha está no México e chega em agosto, mas já tenho muito contato com ela.
Minha escola é grande, tem uns 1700 alunos, pelo fato de ter muitas vilas aqui por perto da cidade. O pessoal da minha sala é simpáticos mas meio fechado, essa semana vou me mudar pra sala de um pessoal bem mais aberto. Tenho aula de matérias diferentes das que eu tinha no Brasil, como: música, política, dança, francês. Mas biologia, matemática, química é exatamente o mesmo assunto que se estuda no Brasil.
O alemão é uma língua realmente difícil de aprender e, principalmente, pronunciar. Eu entendo as pessoas quase sempre, mas ainda quase não falo.
Quanto às viagens, o Rotary daqui organiza várias! Assim que eu cheguei fiquei duas semanas em Wasserkuppe, só com os inbounds, para começar a aprender alemão (o grupo era de 12 brasileiros, 3 argentinos, 1 australiana e 1 neozelandês, então não deu pra falar quase nada de alemão ). Também já fui para Marburg com o Rotex para conhecer os oldies e alguns outbounds e passei uma semana em Wiesbaden, capital de Hessen, na casa de uma amiga. No carnaval fui pra Mainz, um dos maiores da Alemanha, bem diferente do Brasil, mas foi maravilhoso. E no dia 1 de abril vou pra Thüringen para o encontro de todos os inbounds e outbounds do meu estado.
Com essas viagens eu já aprendi muito, já perdi trem, já me perdi com outros intercambistas, pedi informação, tinha que dar um jeito de chegar no lugar que queria e conhecer gente nova.
Quando cheguei tava bem frio, peguei -16ºC , mas agora a primavera ta chegando e o clima ta ficando ótimo, essa semana deu uns 7ºC, o pessoal já começa a fazer caminhada, ter lanche no jardim, uma delicia!
Gostaria de agradecer ao RC Teresina-norte, RC Korbach-Bad Arosel e ao distrito 4490 por estar me proporcionando essa experiência maravilhosa. Em breve mandarei mais noticias.
Tchüss
Luiza Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário